Breathe In Breathe Out

quinta-feira, 5 de março de 2009

A desição dos nossos atos influencia na vida de outras pessoas?





Pergunta altamente filosófica. Passei alguns dias pensando, acredito que sim, tudo o que fazemos tem um significado, até os atos mais insignificantes do cotidiano significa algo. Exemplo disso aconteceu no massacre de Virginia Tech em 16 de abril de 2007, um simples ‘Oi, como vai?’de uma ou duas pessoas poderia ter mudado tudo, teria salvado a vida de 32 estudantes do sul-coreano Cho Seung-Hui.
Muitas vezes chegamos a descobrir o significado de que nos levou a fazer ‘aquilo’, outras vezes não chegamos nem perto. E é nisso que se resume nossa vida, em atos, pode ser o ato que for, mas antes de fazê-lo apenas pare um pouco para pensar.






“O bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão
do outro lado do mundo.”
– filme: Efeito Borboleta.




“Filosofia é a tentativa recorrente de trazer toda a realidade da existência para dentro do espaço da reflexão, para viver na sua plenitude.” – Confissões de um filósofo.
(Bryan Magee)








16 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada!
isso mesmo!
ser feliz é o que há! ^^

aah amei o seu texto!
na minha opnião, influencia sim!
por exemplo: desde o fato de você mudar algo em você e outra pessoa sentir inveja e fazer também (hihi) até o fato de você optar por algo que prejudique outra pessoa ou faça ela ficar triste :/

Mas eu acho que dependendo do que você fará, ou não, você deve pensar em como a sua atitude cairá sobre você e sobre as pessoas, para todos saírem bem no final ^^

Seu blog tá demais!
Beijos ;@

nnn disse...

Sim, e é tão bom saber que, mesmo sem saber na hora, você conseguiu com apenas uma pequena conversa ou um sorriso mudar o dia de alguém.
Simplesmente agir com educação já pode reverter em algo significante para outra pessoa.
Linda a foto tbm!
Beijos

Luan Fernando disse...

Verdade, tudo tem um motivo pra acontecer, as vezes a gente nem percebe, mas aquilo que fizemos a um segundo atras, vai causar algo lá na frente.

Beeijo

Juliana disse...

isso me lembrou o filme
efeito borboleta
é mto bom
e retrata bem isso que vc falou!

Natie disse...

Mta coisa q a gente faz influencia COM CTZ a vida dos outros. Por isso q a gente tem q pensar se naquele momento a gente deve ser egoista e pensar só em nós mesmos, ou olhar a nossa volta...
Beijooos...

Yaas disse...

Pois é, por mais insignificante que nossa atitude possa parecer aos nossos olhos, pode ser uma coisa de extrema importância aos olhos de quem esta do seu lado.
beeeijos :*

Beatrix disse...

pois é,as vezes são coisas tão minusculas que na hora não damos valor,mas essas coisas minusculas poderiam ter poupado o acontecimento de coisas enormes no futuro..=x

Anônimo disse...

Isso é super verdade, cada coisa que fazemos pode mudar totalmente o rumo de nossas vidas!

Muito bem pensado, adoreei o post!


Beijos!

'-Kelly Viana' disse...

Sim,sim
nossos atos sempre influenciam,
seja bom ou ruim..
adorei o post!
perfeito!

disse...

é como dizem, cada um tem a sua opinião..
e é assim, por mais que você ache que o que voce faz ta certo, nos olhos de outra pessoa, com certeza vai estar errado.
é a vida!

otimo fds!
:*

Bruna Brasil disse...

Adoro o filme 'Efeito Borboleta', mas só o 1º, o 2º eu acho meio chatinho demais.. Enfim. Eu to com uma mania horrivel, ou talvez boa, ainda não cheguei a conclusão certa.. Mas o fato é que, tudo que acontece na minha vida eu acho que foi o destino que assim quis. Quero dizer, se algo de ruim acontece, ou algo que eu queria muito dá errado, eu simplesmente penso 'Se não aconteceu, é porque não era a hora de acontecer'.. O unico problema é que eu to me apegando demais a isso, e em certos momentos não luto pra conseguir realmente o que eu quero. Enfim. heeh Beijos.

Querido Diário Otário disse...

Isso me lembra o filme que mais amo no mundo: "Efeito Borboleta", já assistiu? É simplesmente, tudo de bom!

1Beijo.

Luise disse...

Muito bom o texto e, tudo o q fazemos na vida tem sim uma consequencia, ai vem o cliche, pense antes de falar e talz, mas na verdade isso tem um sentido, se evitarmos fazer/falar algo pode evitar uma tragedia posterior, se tomamos a iniciativa de alguma coisa, pode mudar o futuro!

beiijos ;*

Anônimo disse...

tem um selo pra vc no mue blog!

Egon Henrique disse...

textinho para vocês mulheres http://osonhocomecou.blogspot.com/

Loize Carol disse...

- acredito que todos nossos atos tenham um proposito, e que quando não sabemos qual é o proposito, há alguém muito mais sábio que reconheçe tal proposito: Deus.
Nossos atos provocam reações, por isso sim, devemos pensar antes de agir.

" A vida é desenhar sem borracha "

+ 1Beijo.