Breathe In Breathe Out

sábado, 21 de março de 2009

Anti - Cotas Raciais nas faculdades.


Numa sociedade que abre a boca para defender a igualdade tanto social como racial, defender essas cotas é uma grande controvérsia.

O nosso Brasil é o pais que mais tem misturas raciais, isso acontece desde a colonização quando pessoas de diferentes lugares vieram para o Brasil e se misturaram, criando o povo brasileiro.

O negro não pode continuar sendo marginalizado nem ser os menos favorecidos, pelo que vejo nos jornais não são apenas os negros que roubam, matam ou que passam necessidade, como também os brancos, os pardos, os asiáticos e todas as outras raças. Todos temos oportunidades e quem tem vontade de vence pode sim chegar ao topo independente de raça, mas o nosso sistema de ensino publico esse sim menospreza todo aluno que dele precisa, perto dos que estudam em colégios privados.
Digo por experiência própria, já estudei em escolas publicas mas também já tive a oportunidade de estudar em uma privada e sei realmente como as duas são diferentes.
Nossa governo deveria está preocupado em acabar com ESSA desigualdade social em vez de criar mais artimanhas para tira o verdadeiro foco do brasileiro. Como li no jornal as cotas para escolas publicas eram apenas temporárias enquanto o governo proporcionava ajustes, para que eles ficassem ao mesmo nível das privadas, e não para gerar polêmicas entre os estudantes.

Então gente vamos lutar por mais empregos, por melhorias no ensino e na saúde, lutar contra o preconceito, vamos protestar contra esse governo corrupto que pensa que pode nos enganar, vamos nos juntar para o Brasil melhorar.


Obs: Esse texto é a minha opinião, não é sobre o que é ou não é certo, todos temos nossas opiniões.

Ps: ( hsoauhasuaushoaus) O fim do meu texto ficou tão clichê, mas foi o único que pensei na hora ¬¬’

beeeijos;*

23 comentários:

Tiffany disse...

eu concordo com você. sempre achei isso.
a partir do momento que você dá cota pra uma raça, você julga ela incapaz de conseguir com o seu próprio conhecimento. Ou seja, ela é negra, ela é incapaz, vamos dar uma ajudinha.

ridículo isso...

Marcela disse...

É verdade, também concordo ;~ A partir do momento que fazem um esquema diferente para os negros e índios, os consideram diferentes, no sentido inferior da palavra. E é exatamente esse sentimento que não pode ser passado à eles. Vamos acabar com o preconceito tratando todos iguais! Ganhou mais uma seguidora! Beijão :*

Unknown disse...

Não gosto nem de falar nisso, minha opnião é: em vez de ficar se preocupando com as cotas, porque não arrumar o nosso sistema de educação e nivelar todos os tipos de ensino. mas tudo bem, antes que eu me esqueça , muito obrigado pela visita no meu blog. e sim, vamos fazer vestibular e precisamos estudar, ne verdade? oaskdokasokdas .
eu amei seu layout . voce que fez?

Fernanda disse...

acho que essa questão de cotas chega a ser de certa forma racismo...acho que negros brancos pardos, amarelos ou vermelhos tem a mesma condição de entrarem numa faculdade publica.

Luan Fernando disse...

Nem preciso dá minha opinião né?
Até hoje não sei porque existem cotas.. estuda quem quiser, e quem conseguir pela sua capacidade, não importa a raça, isso pra mim é uma palhaçada do nosso gorveno.

Beeijo

Hilza de Oliveira disse...

Eu acho ridícula essas classificações .
Gostei do post ;)
beeeeijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

concerteza!
brigada! xD
seja bem-vinda aqui viu? um grande beijo :*

Loize Carol disse...

- Concordo plenamente! Jamais fui a favor de cotas, sem contar que em boa parte das faculdades isso é visto mesmo como exclusão. Todos somos capazes, só basta ter garra e correr atrás.

Tem selos pra vs flor, Beijos.

-Milááá disse...

>Guria amei teu cantinho !
Show-show
Sobre o post acho isso ridiculo .
B-jukas :*

Isabela C. Santos disse...

Sou contra as cotas, pra mim isso é só mais um modo de preconceito, se for pra ajudar, que seja quem não tem dinheiro sem especificar raça, como estão fazendo.

Yaas disse...

Sou contra as cotas, pra mim isso é só mais um modo de preconceito, se for pra ajudar, que seja quem não tem dinheiro sem especificar raça, como estão fazendo. [2]

Não há nenhuma diferença entre nós e eles quanto a capacidade de entrar em uma universidade.

Unknown disse...

tem um memê pra vc lá no meu blog;

Beatrix disse...

Concordo com vc.Não deveriam ter cotas raciais...todos somos pessoas e deveriamos ter a mesma chance de entrar em uma faculdade,de conseguir um emprego.A cor,a opção..de nada importa...somos,de certa forma,igauis.
Iguais na nossa diferença.

bjks;*

nnn disse...

O problema deveria ser mudado na sua raíz: no ensino público.
As cotas são mais um tipo de preconceito do que de inclusão social. Todos temos a mesma capacidade se tivermos a MESMA aportunidade!
É cliche mas é impostante isso, neh? heheheh

Adorei teu comentário lá no meu blog!
Beeijos...

nnn disse...

aaah! siiim! eu AMO One Tree Hill!

meus instantes e momentos disse...

ótimo post. Muito legal teu blog, gostei daqui.
Maurizio

wendell disse...

é eu ja errei muito nessa minha vida eu queria tanto volta atraispena que não voltaa.
agora sempre indo para frente.

Anônimo disse...

É uma questão complicado, mas concordo com você...
Escutei uma vez... em um filme até desses que tratam dessa questão do "racismo"... que quando não queremos dar a outros a liberdade de nos chamar daquilo que não gostamos, não devemos chamar a outros de nossa "raça" do mesmo...

E acho isso uma verdade, se queremos mostrar de fato a igualdade porque criamos algo que ilustra a diminuição de uma raça?

Ótimo post!..

bjos. xD

Sheila disse...

Odeio racismo, acho uma falta de cultura, senso, e moral total, pessoas com racismo nao tem uma visao mto boa do mundo, ahco isso ridicilo, e sou contra a cota tambem, nao precisamos disso em um pais livre.

gostei do post ;D
parabens o/

um beijo ;*

Bruna Brasil disse...

Assim embaixo! Concordo com tudo que você disse.. E não há nada que me dê mais nojo do que preconceito!

Anônimo disse...

eu acho esse sistema de cotas uma tremenda porcaria! é uma política de pão e circo para desviar a nossa atenção do que realmente devia ser incetivado: 'a melhoria no ensino público', e até no particular, que em muitos aspectos falha. E preconceito pra mim só mostra como ser humano consegue ser imundo, um ser humano desumano! :S

beijos

Anônimo disse...

Sempre achei essas cotas universitárias um meio de preconceito...
isso me irrita muito, muito mesmo!
Afinal, eles estão separando, não juntando!
Acho que se a pessoa quer passar, ela tem de ter capacidade para isso!


Beeeeijos!