Breathe In Breathe Out

domingo, 28 de junho de 2009

Perdão não se nega.

Não sou a pessoa mais indicada para debater sobre o perdão.
Admito era do tipo que guardava mágoas, no entanto, de tanto guardar esses sentimentos e de não ter coragem para pedir perdão, cheguei a me sentir sufocada e totalmente cansada de ficar relembrando todas as mágoas que havia dentro de mim, tendo assim desculpas para não mais falar com pessoas que me faziam falta.
Comecei há pensar perdoar é um ato divino e todos merecem uma segunda chance ou até terceira se assim valer a pena, mas perdoar não tem o mesmo significado que esquecer e algumas vezes pedir perdão é bem mais difícil que perdoar.
A capacidade de perdoar não se adquire de um dia para o outro, mas sim um sentimento que precisa ser plantado e regado diariamente para que possa florescer.
Compreendi que se um dia eu precise de perdão, primeiro tenho que ensinar e continuar aprendendo a perdoar, é claro que nem sempre vou conseguir essa magnitude, e que muitos atos ainda denomino como imperdoáveis, ninguém é de ferro!
Mas continuo regando minha semente, e tentando não negar dá outra chance para pessoas importantes.

---------------------------------------------------

  • Ouvindo: Creep - Radiohead
  • Livro: Meg Cabot - A mediadora 05- Assombrado
  • Filme: Anjos da Noite - o inicio.

Super-BeeeijoGnte;*


17 comentários:

joicy recco disse...

E verdade o perdao e algo que nos plantamos e carregamos no nosso coração , para q cada dia creça mais e mais... E bom perdoa e ser perdoado mas quando a sentimento verdadeiro de que vale a pena nao repeti mais o mesmo erro . Vi seu blog no Blorkutando. beijinhoos Flor.=D

Vinicius disse...

É preciso sempre regar essa semente, e frutos hão de surgir. O ato do perdão é realmente complicado, até por envolver o esquecimento; se perdoa, mas e esquecer? É dificil. Ótimo domingo.

Abraço,
R.Vinicius

Anônimo disse...

Muito massa a postagem!
Adorei mesmo!
Teu blog tá muito lindo!
Beijão... dá uma passadinha lá no meu?

Thaís. disse...

Eu acho que aprender a perdoar é uma das tarefas mais difíceis de um ser humano. Mas, ainda assim, quando assimilada de verdade, a mais bonita.


Vc me surpreende a cada dia mais com seus textos.
Beijo meu, flor :*

Yaas disse...

aaah, eu tbm naum conseguia perdoar as pessoas. mais depois de um tempo, não sei se virei a pessoal mais facil de se conseguir perdão ou se simplesmente deixei de ligar...
nossa, seu professor é só um ano mais velho que vc?
que strange!
iohsaohsaoihas
beeeijos :*

Anônimo disse...

Adoorei seu blog! *-*
O perdão é um sentimento muiito complicado!
Obriigada por gostar do meu texto! *-*
beeijo :*

Camila disse...

hahaha eu já senti atrações por um professor de inglês também hahaha ele não era lindo mas ele era CHARMOSO.. acho que o charme é o que vale!

Perdoar vale a pena... (o que eu mais sinto dificuldade é de esquecer) maas como eu digo perdoar não é esquecer, é abafar o sofrimento =)

bjooo ^^

Victória disse...

Concordo com você! (: Acho que todo mundo erra, mas pode sim ter uma segunda chance! Lindo texto, amr! :*

Sofia N. disse...

Perdoar não significa apenas a palavra "desculpa", é todo o processo em que se aceita o erro do outro, mas não esquece totalmente. =)
--
Só um ano? O meu professor meio gato tem no mínimo uns 10 anos a mais que eu! =O
--
Beijos

Sheila disse...

Perdooei esses dias um idiota ai, ahuahuahau estava mto chateada, e recentemente nao estavamos conversando, faz bem perdoar e entender :)

beeijos
lindo post :*

Anônimo disse...

é preciso perdoar, mas poucas pessoas conseguem, é dificil :/
gostei do texto!

Beatrix disse...

Eu e o perdão não nos damos muito bem,..eu sou pessima pra esquecer os erros que me foram cometidos e pessima pra aceitar e esquecer os erros q eu cometi..logo..perdoar,pra mim..não é tal facil assim..=x

disse...

é perdoando que se é perdoado..
semeie, cultive..
quando for precisar colher, vai colher bons frutos :D

Anônimo disse...

Você é muito boa para escrever!
Parabéns!

ahh e obrigada pelo comentário e pelo carinho!
Um beijão ;*

Camila disse...

Temperamento parcialmente modificado foi eu que inventei PELO MENOS EU ACHO haha nunca tinha visto em lugar nenhum e foi o que melhor se encaixou na minha situação açldfhapiur

Ah, menina... Sei que tenho que estar NORMAL PRA DECIDIR ALGO MAS AS VEZES DÁ UMA VONTADE! Pooo as vezes ele dá uma de que tá de TPM çsdfasa morro de raiva!

bjo

Mayana Carvalho disse...

"pedir perdão é bem mais difícil que perdoar."
[Orgulho].

Beijos

Anônimo disse...

Perdoar é bem difícil, mas eu acho que pedir perdão é bem mais foda. Sobre o prof. é normal, sei lá, e como vc disse ele não é tão velho assim =)


;*

vou te seguir!